Pare de Fingir

Eu estou de saco cheio. Cansada de viver num mundo de faz-de-conta, onde a maioria finge ser algo que não é, ter o que não tem, dar conta do que não dá, para poder se sentir aceita pelos outros. Quando vamos começar a ser verdadeiras e gentis com nós mesmas? E com as outras mulheres? Será que já posso começar minha campanha ‪#‎PareDeFingir‬?! Pelo seu próprio bem, mulher maravilha, pelo bem das outras mulheres, pelo bem das suas filhas, vamos aprender a reconhecer esse seu poder de lutar, mas também de se recolher. Permita-se ser a Mulher Maravilha quando quiser, mas não seja, se não estiver a fim. Você é livre para escolher! Saia da prisão do perfeccionismo, por favor.

Vamos aprender a apoiarmos umas às outras, ao invés de competir?! Vamos crescer juntas, aprender e ensinar, acolher quando for necessário?! Reconhecer que somos imperfeitas e lidarmos bem com isso?

Sabe o que estou vendo? Mulheres cobrando umas às outras, mães cobrando das filhas porque foram cobradas pelas avós, mulheres fingindo estar dando conta de tudo, quando o que mais gostariam de fazer é apenas pedir socorro, ou simplesmente poder descansar. Mas descansar de verdade, não aquele momento em que você vai ao salão se sentindo culpada, ou sente que estão te olhando atravessado quando deixa o filho na escola para poder fazer suas coisas… mas aquele momento em que você consegue estar plena no presente e ser você mesma. As mulheres estão – silenciosamente – pedindo por isso.

Sabe como eu sei disso? Dois anos trabalhando exclusivamente com elas, para elas, por elas. Por nós, oras! Consultório, cursos, leituras e, agora, uma pesquisa própria, em conjunto com Idáira Amoretti, que você deve ter conhecido nos vídeos que lhe enviei anteriormente.

Nos 135 questionários respondidos, as palavras “cansada” e “sobrecarregada” foram beeeeem comuns quando perguntamos às mulheres sobre seus sentimentos diários: 70% admitiram que o cansaço é dominante. Você também está se sentindo assim? Às vezes, com vontade de “jogar a toalha”, mas não tem coragem de admitir nem pra sua melhor amiga? É, minha amiga…muitas de nós também se sentem como você. Eu já me senti muitas vezes!

Aah, está na hora de confessar! Está na hora de olhar para a mais crua verdade e aprender a mudar isso! Está na hora de ser mais leve, sem querer tomar conta do mundo, sem culpa! #PareDeFingir. Eu parei. Quer parar também? Fique à vontade e vem comigo.

Vai ser bom demais pra nós.
Ufa!

 

paredefingir

 

 

Comentários

1 Comment
  • Mariana Brnadão Pereira on 15/09/2015

    eu simplismente amei esse conteúdo…qero ser palestrante para mulheres , me indentifiquei com seu perfil, claro que ainda falta um pouquinho de experinecia no ramo , mas um dia tenho certeza que vou obter êxito em meus objetivos…estou no caminho certo,buscando aprender novos conhecimentos e se espelhando em mulheres assim como vc que tem esse grande potencial.. parabens Mariana Morena!!