Oportunidades

Olá meninas!

Semana passada eu comecei a atender uma coachee que chegou ao consultório relatando suas dúvidas perante às diversas oportunidades que a vida vem lhe oferecendo, precisando ter clareza sobre qual(is) focar para potencializar seus resultados.

Após 1h30min de Coaching Experience, enquanto esperávamos juntas o elevador para irmos almoçar, um fato curioso aconteceu: dos três elevadores do prédio, o primeiro que abriu suas portas estava subindo, mas nós queríamos descer. Ela automaticamente entrou neste elevador, mesmo sabendo que não iria para o sentido que precisávamos e eu, intuitivamente praticamente a “arranquei” de dentro do mesmo, dizendo que deveríamos esperar o elevador “certo”. Foi engraçado, pois após o fato, em poucos segundos, entramos novamente em sessão e, é claro, comecei com minhas parábolas ali mesmo, no corredor.

O fato é que em nossas vidas devemos saber que “elevador” escolher, ou seja, qual oportunidade abraçar, pois pode parecer bastante tentador aproveitar o que surgir em nossa frente. Temos receio de estar perdendo algo, se não fizermos isso.

No entanto, precisamos ter consciência sobre nosso destino, nosso objetivo, para aí, então, aproveitar as oportunidades certas. Não adianta entrar na primeira porta, se ela irá te levar a um lugar que você não quer, não é mesmo? Você acaba gastando tempo, energia e seus recursos à toa e, até mesmo, perdendo outras oportunidades que estão por vir. Poucos  segundos depois chegou o nosso elevador. O certo! 😉 Pensem nisso!

Comentários

1 Comment
  • Miria Cordeiro on 23/02/2016

    Boa tarde, gostei muito dos textos,..
    Abração,