Feliz Páscoa. Feliz Liberdade.

Neste domingo de páscoa eu lhe faço um convite. Talvez esse convite faça sentido para você, talvez não. Na verdade, isso não importa. É um convite.

Eu lhe convido a refletir sobre o que há de melhor em você, e o que há de não tão bom na melhor ou pior pessoa que há em você.

Talvez, se você verdadeiramente e realmente pensar sobre isso, poderá ou não perceber que o que você tem de melhor também é o que você tem de pior. Que a sua luz poderá ser originada pela sua sombra, ou vice versa. Mas isso é maravilhoso e poderoso.

Lhe convido, nesta data, a descobrir o que em você precisa morrer para renascer e do que você precisa se libertar. Para os cristãos, a páscoa celebra o renascimento de Jesus Cristo; para os Judeus, a conquista da liberdade dos hebreus, que viviam escravos no Egito. Qual é a sua prisão?

A minha prisão é a idealização do perfeito e a busca irracional pela sua conquista, muitas vezes esquecendo o presente, o maior presente que podemos ter: esse momento. O passado não importa e o futuro ainda não existe. Então, eu compartilho com você meu processo de liberdade e prometo a mim mesma – e a você – renascer diferente, mais presente, mais espontânea, resgatando minha criança interior e dando a ela a atenção que merece.

E você? O que vai fazer?

Abraço coach, de coração com coração,

Mariana Morena

Comentários

Tags: